24 de ago. de 2012

Festival de Música e Dança no site da SEDU

MATÉRIA EXTRAÍDA DO SITE DA SEDU - http://www.educacao.es.gov.br/

Alunos da Escola Bartouvino Costa recordam canções de sucesso na história da música
24/08/2012 - 14:12
A Escola Estadual Bartouvino Costa, que fica em Linhares, promoveu um festival de música e dança com os alunos. O tema do festival foi em destaque às músicas que estouraram nas décadas de 60 a 90.

O projeto desenvolvido pelas professoras Tânia Salezze, de Artes, e Gélia Tavares, de Inglês, teve como objetivo desenvolver a oralidade da língua inglesa por meio da música, estudar ritmos musicais que fizeram a história da música mundial e desenvolver a dança como movimento artístico dentro da escola.

Os estudantes cantaram, dançaram e ainda deram um show de produção e figurino. Todos caracterizados com roupas que fizeram sucesso também na moda durante as décadas.

Para a professora Tânia Regina Salezze Gama, a participação, e responsabilidade dos alunos fizeram a diferença, em que eles levaram ao palco tudo o que aprenderam de uma forma bem divertida e instrutiva.

A professora disse ainda que os estudantes montaram um vídeo contando a história e as características de cada década e, antes de cada apresentação, fizeram a tradução da música para o português. “Essa atividade buscou além do conhecimento dos valores musicais, um reforço ao estudo da língua inglesa”, ressaltou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário