9 de fev. de 2014

Programa Ensino Médio Inovador


PROEMI - Programa Ensino Médio Inovador: O objetivo do ProEMI é apoiar e fortalecer o desenvolvimento de propostas curriculares inovadoras nas escolas de ensino médio, ampliando o tempo dos estudantes na escola e buscando garantir a formação integral com a inserção de atividades que tornem o currículo mais dinâmico, atendendo também as expectativas dos estudantes do Ensino Médio e às demandas da sociedade contemporânea.

PROFESSOR ARTICULADOR/RESPONSÁVEL: Tânia Regina Salezze Gama
PEDAGOGA RESPONSÁVEL: Marcela Rubia Tozato

O projeto é exclusivo para alunos do Ensino Médio.

INSCRIÇÕES: A partir dessa semana estão abertas as inscrições para as atividades do PROEMI, os candidatos às oficinas poderão se inscrever na própria sala de aula quando os professores responsáveis passarem orientando sobre as oficinas. 

O Projeto Mande Bem no ENEM - PRE-ENEM 2014 faz parte desse programa nas atividades de APROFUNDAMENTO e LEITURA E LETRAMENTO mas tem inscrição própria, veja no link:  


ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS NO PROEMI:


PROJETO: "MUCHO GUSTO"aulas de Espanhol com material específico e focado na oralidade.
PROFESSORA: Thayane Rocha Mutz -  formado em Letras Português e Espanhol



PROJETO: "ALÉM DO FÍSICO" - atividades esportivas diversificadas para formação de alunos consciente da necessidade de hábitos saudáveis.
PROFESSOR: Fabiano Merllo - formado em Educação Física



PROJETO DE PRODUÇÃO E FRUIÇÃO DE ARTES: "SENTIR E CRIAR",  "MUSEU DIGITAL" e "CONTAÇÃO DE HISTÓRIA" - estudo prático de saberes artísticos com o objetivo de apurar o senso estético dos alunos.
PROFESSORA: Ivone Mara Rodrigues Coutinho Zani - formada em Artes Visuais



PROJETO DE PRODUÇÃO E FRUIÇÃO DE ARTES: "GRUPO DE TEATRO" - formação de grupo teatral para estudo das técnicas de teatro e participação em mostras internas e externas.
PROFESSOR: Roberson Domingues Parreiras - formado em Artes Cênicas

PROJETO DE PRODUÇÃO E FRUIÇÃO DE ARTES: "AGÊNCIA JUNIOR" - formação de equipe de trabalho para desenvolvimento de trabalhos com mídias
PROFESSOR: Roberson Domingues Parreiras - formado em Artes Cênicas

PROJETO DE PRODUÇÃO E FRUIÇÃO DE ARTES: "CINEMA PARA TODOS" - formação de equipe de trabalho para estudo da sétima arte, produção de vídeos e documentários e realização de mostras de cinema.
PROFESSOR: Roberson Domingues Parreiras - formado em Artes Cênicas

PROJETO: "ROBÓTICA EDUCACIONAL" - formação de grupo de trabalho com alunos de Ensino Médio para estudo de robótica oportunizando situações variadas de aprendizagem, desenvolvimento de criatividade, organização espacial de maneira lúdica e interativa.
PROFESSOR: Thifany Cerqueira Volponi - formado em Física com formação específica de Robótica pelo NAAHS - Vitória/ES e pela FABRICA MODELIX de São Paulo/SP.




Nenhum comentário:

Postar um comentário