18 de dez. de 2012

Bartouvino no Centro de Convenções de Vila Velha

Bartouvino faz apresentação na abertura do II Encontro Estadual da Educação de Jovens e Adultos no Centro de Convenções de Vilha Velha.

Sedu reúne profissionais da educação no II Encontro da Educação de Jovens e Adultos
17/12/2012 - 15:52
 
Andressa Rocon
-
Com a proposta de avaliar as ações da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), realizou nesta segunda-feira (17), o II Encontro da Educação de Jovens e Adultos: Diálogos sobre as diretrizes.

O evento, realizado no Centro de Convenções de Vila Velha, contou com a participação do secretário da Educação, Klinger Barbosa Alves, da subsecretária de Educação Básica e Profissional Adriana Sperandio e de profissionais envolvidos nesta modalidade.

Durante a abertura, os alunos da Escola Bartouvino Costa, localizada em Linhares, fizeram uma encenação sobre a importância da liberdade e uma reflexão do direito que todos têm à educação. Eles também apresentaram uma roda de capoeira, congo e tocaram alguns instrumentos musicais.Em seguida, o secretário da Educação, Klinger Barbosa Alves, ressaltou a importância da participação de todo o grupo no encontro. Ele ainda destacou os aspectos da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o avanço do ensino público.

“A EJA é um assunto que se tornou prioridade na pauta do desenvolvimento do Estado, pois quando falamos em educação, estamos reforçando a inserção do profissional que vai se apropriar deste espaço com oportunidades de crescimento”, destacou Klinger.

A subsecretária de Educação Básica e Profissional Adriana Sperandio falou sobre a importância do encontro. “É necessário buscar esse diálogo sempre, pois queremos que a educação chegue a todos, principalmente aos que são privados desse direito”, disse Adriana.

Foi realizada uma conferência sobre o tema: “A Educação de Jovens e Adultos no contexto das políticas educacionais no Brasil: desafios e perspectivas” com a participação de profissionais desta modalidade
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário