3 de mai. de 2012

Alunos do 3º Ano do Bartouvino estão no site da SEDU

matéria do site da SEDU - www.sedu.es.gov.br

Estudantes de Linhares entregam brinquedos a crianças com deficiência
03/05/2012 - 10:59
Os estudantes da Escola Estadual Bartouvino Costa, em Linhares, realizaram, na última quarta-feira (25), uma visita ao Lar da Fraternidade, onde estão abrigadas cerca de 40 crianças com deficiência. 

O projeto, intitulado “Responsabilidade Social Bartouvino Costa”, tem o objetivo de estimular valores como respeito, cidadania e amor ao próximo. 

Durante a visita, os estudantes do 3° ano entregaram brinquedos arrecadados pela escola e interagiram com as crianças do lar, cantando músicas e lendo histórias. 




As professoras responsáveis, Fernanda Rocha Valim e Maria da Penha Marastroni, ressaltaram a importância da participação dos jovens em ações sociais. 

“Pretendemos levar o educando a vivenciar situações em que os usos da cidadania e de valores humanos façam diferença na sociedade em que vivemos”, afirmaram.

As professoras contam ainda que esta é a segunda visita realizada às instituições de apoio ao próximo. Os estudantes já participaram de ações em um orfanato. “É preciso cultivar esses valores, pois fazem parte da formação humana e social de cada pessoa”, argumentaram as professoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário