25 de abr. de 2012

Responsabilidade Social - visita ao Lar da Fraternidade

O Projeto de Responsabilidade Social Bartouvino Costa tem como objetivo estimular valores como o respeito, cidadania, amor e amizade ao próximo. Foi o que a Escola Estadual Bartouvino Costa, de Linhares, buscou ao levar os alunos do 3º ano do Ensino Médio para realizarem uma visita ao Lar da Fraternidade.
Durante a visita, que faz parte do projeto  os estudantes fizeram a entrega de brinquedos arrecadados pela escola, contaram histórias para as crianças e realizaram apresentações musicais com os meninos e os idosos.
Fernanda Rocha Valim, professora de Sociologia e Maria da Penha Marastoni que leciona História nos turnos matutino e vespertino, ressaltaram a importância da participação dos jovens em ações sociais. Pretendemos, por meio deste projeto, levar o educando a vivenciar situações em que o uso da cidadania, do amor e de outros valores humanos façam diferença na sociedade em que vivemos.
Essa é a segunda visita realizada pelos alunos a instituições de apoio ao próximo. A primeira visita foi a um orfanato e foi muito emocionante ver a interação dos jovens com as crianças e, agora, com os idosos. É preciso cultivar esses valores, pois fazem parte da formação humana e social de cada pessoa, argumentaram as professoras.
O projeto não para e outras instituições serão visitadas levando além de amor e carinho outros materiais necessários a continuidades desses projetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário