10 de set. de 2013

The Caquéticos é atração cultural na Sedu

Free Step, ritmo que usa como base músicas com batidas fortes, foi a atração cultural promovida nesta terça-feira (10) pela Escola Estadual Bartouvino Costa, localizada em Linhares. A apresentação foi no hall de entrada da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). A unidade de ensino também é vencedora do concurso “Escola é tudo de bom”, realizado em agosto deste ano.

Com roupas pretas e mascarados, os cinco integrantes do grupo “The Caquéticos"  deram um show de harmonia e criatividade ao mostrar as coreografias preparadas para a ocasião especial. Cada movimento executado encheu os olhos dos servidores, que observaram os dançarinos com bastante atenção.

De acordo com o estudante Josemar Oliveira Nascimento, de 17 anos, a prática da dança mudou a vida dele em diferentes aspectos. “Sinto que meu raciocínio ficou ainda mais rápido e isso contribui para assimilar melhor os conteúdos lecionados em sala de aula. Meu ciclo de amizade também se expandiu bastante, o que favorece a minha integração social em ambiente escolar”, afirmou o rapaz.

Já para a supervisora, Ivone Coutinho, promover a realização de trabalhos lúdicos é o grande diferencial da unidade de ensino. “Assim como as aulas convencionais, também fazemos o uso de metodologias alternativas para que os nossos alunos possam aprender e compartilhar os conhecimentos adquiridos”, finalizou


Nenhum comentário:

Postar um comentário