25 de jun. de 2013

Seminário dos Cursos de Contabilidade e Marketing

Escola de Linhares realiza I Seminário dos Cursos de Contabilidade e Marketing
25/06/2013 - 16:00
 
Nesta terça (25) e quarta-feira (26), a Escola Estadual Bartouvino Costa, localizada no município de Linhares, realizará o I Seminário Integrado dos Cursos Técnicos de Contabilidade e Marketing. O projeto tem o objetivo de integrar as turmas, desenvolver o conteúdo de uma forma dinâmica e promover uma melhora em habilidades, como a fala e a escrita. A abertura será realizada no auditório da escola, a partir das 19h20. O evento é gratuito e aberto ao público.

A ação é uma iniciativa dos professores dos cursos e conta com a apresentação de trabalhos produzidos pelos próprios alunos sobre 12 temas que envolvem conteúdos aprendidos em sala de aula, entre eles o desenvolvimento sustentável; a qualidade de vida no trabalho; os direitos sociais na constituição cidadã; e a evolução da publicidade na internet: mídias sociais.

Para produzir o seminário, vários tópicos foram selecionados e distribuídos para cada uma das turmas. Depois, os alunos foram divididos em grupos e realizaram pesquisas no laboratório de informática da instituição, além de participar de uma visita à Biblioteca Pública Municipal da cidade. Os conteúdos resultaram em trabalhos escritos que serão apresentados durante o evento.

A pedagoga Luciana Casagrande Aragão, coordenadora da ação, falou sobre a expectativa para este evento. “Nós esperamos que os nossos objetivos sejam alcançados. Durante o desenvolvimento do projeto, nós percebemos como foi o envolvimento dos alunos e acreditamos que os resultados apresentados aqui sejam bons”, disse,


Matéria extraída do portal SEDU > http://www.educacao.es.gov.br/default.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário