6 de jul. de 2012

Matéria no site da SEDU


Matéria retirada do site da SEDU.
Estudantes de escola em Linhares participam de gincana interativa
03/07/2012 - 17:26
Os estudantes da Escola Bartovino Costa, em Linhares, têm participado, desde o início do segundo trimestre escolar, de uma gincana interativa entre as turmas da unidade de ensino. Os alunos foram divididos em equipes e as atividades estão ocorrendo durante as aulas de Geografia e matérias afins.

A professora de Geografia e organizadora da gincana, Maria das Graças Lopes, vê essa atividade como uma maneira diferente de trabalhar com o aluno. “É uma metodologia diferente e descontraída de trabalhar a disciplina, que não só fortalece o aprendizado, mas aproxima os alunos de nós, professores”.

Na terça-feira (26), foi realizada a abertura oficial da gincana. Os alunos, divididos em equipes com nomes ligados a fenômenos ou acontecimentos geográficos, como “Eletrizante” e “Mancha Negra”, apresentaram para toda a escola seus gritos de guerra e mascotes. Neste dia, os alunos foram avaliados por um grupo de jurados que julgaram a criatividade na apresentação de cada equipe participante.

As atividades ministradas durante a gincana serão realizadas de acordo com a série dos alunos, com questões para serem respondidas e desafios lógicos. Maria das Graças acredita que a gincana funciona como um atrativo ao conhecimento do aluno. “Com a rotina de sala de aula, o aluno cansa. Essa é uma forma de descontrair o estudante e motivá-lo, o fazendo aprender enquanto brinca”, completa.

A premiação para a turma vencedora da gincana, que será encerrada ao fim do trimestre, será um passeio em Itaúnas, a fim de, não só apreciar as belezas do local, mas também conhecer os processos geográficos ocorridos pela ação do tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário