29 de jul. de 2014

Arraiá do Bartô

Tudo pronto para o Arraiá do Bartô 2014. Será nesse sábado, dia 02 de agosto, a partir das 16h na Praça 22 de agosto com dança típica, apresentação de teatro, várias barracas e muita diversão.

Apresentação do espetáculo Saltimbancos


O Arraiá do Bartô vem ai e teremos apresentação do Grupo Seu Bartô, com o espetáculo Os Saltimbancos. É sábado, dia 02/08/2014,  às 19h no Nice Avanza. Venha e traga toda a família.


Planejamento de Robótica

Professores do IFES, Projetar e Bartouvino Costa realizaram encontro de planejamento de robótica para estudo e troca de experiências.


11 de jul. de 2014

Formatura do Curso Técnico

A Coordenação de Educação Profissional da Escola Bartouvino Costa, coordenada pela professora Joice Machado, realizou a Formatura dos alunos do Curso Técnico em Contabilidade e Técnico em Marketing.

4 de jul. de 2014

Projeto "Cine Bartouvino"

Projeto "Cine Bartouvino" promoveu exibição do filme "Pele Eterno". O filme/documentário foi exibido no estacionamento da escola Bartouvino Costa e aberto aos estudantes e toda a comunidade, com direito a pipoca e refrigerante.

Projeto Cinema Literário

Professores introduzem atividade literária por meio de filmes. O ponto de partida foi levar os alunos do Ensino Médio ao cinema para juntos assistirem um filme que será usado no desenvolvimento das aulas de literatura.



Ifes Linhares faz aula de Teatro na Bartouvino

Projeto de integração e parceria entre o IFES e a Bartouvino Costa tem oportunizado que alunos da unidade federal façam aulas de com o professor Roberson Parreiras Domingues em nossa unidade.

Aulas de Ciências no Laboratório

As aulas de Ciências para as turmas de 6º ano e 6ª série estão apresentando aos alunos uma forma diferente de estudar. O conhecimento prático e o acesso à instrumentos de laboratórios são práticas utilizadas pelo professor Luiz Roberto Cunha.





Curso Técnico Marketing visita Rede Gazeta

Alunos do Curso Técnico em Marketing da Escola Bartouvino Costa fizeram visita técnica os estúdios Rede Gazeta Norte, Rádio Gazeta e Rádio Litoral. A atividade foi direcionada pela professora Miriam Fontes.












Mostra de Dança

Os alunos do Tempo Integral participaram da Mostra de Dança organizada pela SEDU/SRE-Linhares com uma dança moderna que homenageou a Copa 2014 ensaiada pelo professor de Educação Física Rodrigo Vieira.


Mostra de Teatro

O grupo de teatro Bartouvino Costa participou da Mostra de Teatro organizada pela SEDU/SRE-Linhares com a peça "Os Saltimbancos" orientada pelo professor de teatro Roberson Domingues Parreiras.



Projeto "O Mundo fora da escola"

Alunos do Tempo Integral tiveram um dia de lazer no Guriri Beach para marcar o fechamento do semestre. O dia foi de muita diversão e confraternização.