23 de jun. de 2014

Campanha de Solidariedade

"Façam tudo com amor." (1 Coríntios 16:14)

Os professores Frainy, Ivone e Penha junto com os alunos de Ações Comunitárias estarão recebendo a partir de amanhã doações de AGASALHOS, ALIMENTOS e HIGIENE PESSOAL para doação à entidades de amparo social.


Bolão do GRÊMIO ESTUDANTIL


Participe dessa brincadeira com o Grêmio Estudantil Bartouvino Costa.

Até sexta-feira todos os alunos e professores poderão procurar os alunos do Grêmio e participar do Bolão.


Empreendedorismo e Ações Comunitárias - Pesquisa

Alunos das disciplinas de Empreendedorismo e Ações Comunitárias vão às ruas para descobrir impactos sociais e econômicos causados pela copa do mundo.


Placar Copa 2014

Professores de Educação Física e alunos confeccionaram um mural para toda a escola acompanhar os placares da Copa 2014.

Formação Profissional do Magistério

Nos dias 12, 17 e 23 de junho de 2014 a Escola Bartouvino Costa participou do movimento de formação pedagógica promovido pela SEDU em parceria com a UNDIME. O projeto trabalhou com três temas importantes para a formação dos professores e pedagogos da rede: Educação Inclusiva, Gêneros e Diversidades e por último as Relações Étnico-raciais Afro-brasileiras.




Aulas de Robótica

Alunos do Ensino Médio regular e integral participam das oficinas de Robótica promovidas pelo Núcleo de Altas Habilidades e Superdotação.

Projeto Copa 2014

Os alunos da Tempo Integral desenvolveu projeto para a Copa 2014 com ensaio fotográfico, estudos de símbolos e painéis.







Bandeiras da Copa 2014

Para marcar o evento da Copa 2014 no Brasil a Escola Bartouvino Costa desenvolveu uma atividade de estudo envolvendo as bandeiras de todas as 32 federações presentes no evento realizado pela FIFA.



Comemoração na sorveteria

Os alunos de 6º ano e 6ª série comemoraram os resultados do 1º trimestre com passeio a sorveteria com o professor Luiz Roberto.




Alunos realizam Ação de Graças

Professores e alunos do Tempo Integral realizaram uma ação de graças com estudo sobre símbolos religiosos, com momento de louvor e oração.




4 de jun. de 2014

REM - é a chapa vencedora

A REM - Respeito, Educação e Mudança - é chapa vencedora na votação para representar os alunos no Grêmio Estudantil Bartouvino Costa.


Viagem - Exposição Di Cavalcanti e Concerto Ver e Ouvir

Alunos do Tempo Integral fizeram viagem à Exposição Di Cavalcanti no Palácio Anchieta  e ao Concerto Ver e Ouvir no Teatro Carlos Gomes. A atividade faz parte da programação de Artes e Cultura, que visa estimular a apreciação artística e apurar o conceito estético dos alunos.