31 de jul. de 2013

Alunos participam de Simulado para Olimpíada de Robótica

Alunos do Ensino Médio participaram de um simulado para apropriação dos estudos relacionados a Olimpíada Brasileira de Robótica. A professora Andrea Sá aplicou a avaliação para que os alunos conhecessem a prova para a participação que a escola fará este ano. A etapa regional acontece até o dia 31 de agosto.
 

 
 
 

Gravação do Vídeo "Estudar é Tudo de Bom!"

Fotos do ensaio para gravação do vídeo que participará do concurso "Estudar é Tudo de Bom!" desenvolvido pela SEDU que envolveu alunos e professores dos turnos matutino e vespertino da Escola Bartouvino Costa.
 



 

28 de jul. de 2013

Concurso Interno de Redação

PREMIAÇÃO:
1º colocado: um livro + um pen drive + uma caixa de bombom.
2º colocado: um livro + uma caixa de bombom.


CRONOGRAMA:
Divulgação nas salas: 29/07/2013.
Produção da redação dissertativa: 29/07/2013 as 05/08/2013.
Entrega da redação na secretaria da escola: 06/08/2013.
Divulgação do resultado: 09/08/2013.
Entrega da Premiação: 09/08/2013 (Comemoração Dia do Estudante)

14 de jul. de 2013

Crônica apresentada em LIBRAS

Alunos do 1.º ano do Ensino Médio matutino apresentam peça teatral em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais. Sob orientação da professora de Artes, Tânia Salezze, e o interprete, Cássio Oliveira, os alunos encenaram a crônica de Luis Fernando Veríssimo, Preto no Branco.



13 de jul. de 2013

Férias

ESTAMOS EM FÉRIAS...

Arraiá do Bartô 2013

Mais uma grande festa com envolvimento de todos os alunos e profissionais da escola, o Arraiá do Bartô 2013 foi um sucesso.




Exposição Fotográfica Bartouvino Costa

Projeto realizado em parceria com a turma de Pedagogia da FACELI, a Exposição Fotográfica apresentou a história da fotografia e o registro fotográfico com documento histórico. No noturno uma apresentação interativa foi desenvolvida pelos graduandos da FACELI com alunos do Ensino Médio e EJA.

parceiros: alunos do curso Pedagogia - FACELI




6 de jul. de 2013

Vida e Cultura

Trabalho de Geografia e História, orientado pelas professoras Jerusa Leite e Penha Marastoni mostraram a cultura de vários povos e como elas influenciaram a formação do povo brasileiro.



Café Literário Bartouvino Costa

A Escola Bartouvino Costa realizou no dia 04 de julho de 2013 o 1º Café Literário para reinaugurar a biblioteca da escola.






Bonecas Literárias Convidam para Café Lietrário

O convite para o 1º Café Literário foi personalizado pelas alunas do vespertino que percorreram as salas de aulas, Superintendência de Educação e se apresentaram no ESTV 2ª Edição.




Rádio Escola Bartouvino Inaugura Nova Fase

Uma nova formação para estruturar o funcionamento da Rádio Escola começa após as férias de julho.