28 de abr. de 2013

O que é verdade?

Trabalho de Filosofia, desenvolvido com alunos do Ensino Médio Vespertino sobre "O que é verdade?" O projeto foi proposto pelo professor Jose Carlos Kammer e está divulgado por toda a escola.

Projeto de Geografia sobre Terrorismo

Peças teatrais mostraram a atuação terrorista pelo mundo em projeto desenvolvido pela professora Jerusa Leite, de Geografia.



Projeto de Geografia - Povos e culturas

Projeto realizado pela professora Jerusa sobre povos, culturas e economia global.



BE - Bartô Esportes

Trabalho de Educação Física, a montagem e apresentação do jornal escolar com notícias sobre esportes foi apresentado esta semana na escola. O projeto consistia em estruturar um jornal com noticias esportivas, montá-lo com as seções que um jornal normal possui, escolher um nome e apresentá-lo pela rádio escola durante o intervalo. Projeto pronto, ficou a cargo do nosso aluno portador de deficiência visual, Joaquim fazer a locução.


Trabalho de Sociologia

Alunos do 2º ano montando trabalho de Sociologia, sob orientação do professor Antonio Cesar.


Estudo Códigos e Linguagens e Ciências da Natureza

Equipes reunidas nos dias 24/04 e 25/04 para planejamentos coletivo e estudo; com análise do diagnóstico aplicado para os terceiros anos, plano de intervenção PRE-ENEM e PAEBES e estudo sobre planejamento e prática pedagógica.


22 de abr. de 2013

Escola de Leitores

LIVRO:  A Carícia Essencial - Roberto Shinyashiki

"O livro destaca a importância de se entender os sentimentos, principalmente os que entram no campo da afetividade para analisar as reações provenientes do ser humano. Segundo o autor, grande parte dos conflitos nas relações dependem de extorsões inconscientes." 
Vivian Albuquerque - Coordenadora





LIVRO:  Pais Brilhantes, Professores Fascinantes, Augusto Cury.

"Esse livro fala da forma de educar um filho e como trabalhar com a mentalidade dessas crianças cada vez mais evoluídas e voltadas para o mundo tecnológico. A leitura me tem feito refletir sobre situações do cotidiano de minha profissão e da minha nova vida como pai."

Jumar Loss - Professor Educação Física


LIVRO:  Subliminar, Leonard Mlodinow

"Uma leitura densa que mostra como o inconsciente influencia nossas vidas, mas extremamente acessível e oferece insights sobre o que o inconsciente pode fazer e faz para influenciar nossa vida"

Aurimar Bianchi Junior - Diretor Escolar

Professora Escritora

Os profissionais da Escola Bartouvino Costa estão especialmente orgulhosos da professora de Geografia Jerusa Leite que participou o projeto "Ler e Escrever Rubem Braga" e teve sua crônica publicada no livro organizado pelo professor Francisco Aurélio Ribeiro - UFES.    

Em breve o livro estará no acervo de nossa biblioteca para todos apreciarem os contos produzidos por professores da rede estadual de ensino.

20 de abr. de 2013

Dia do Índio - Projeto Somos Todos Índios

O Dia do Índio foi marcado na escola Bartouvino Costa com um evento que visou o reconhecimento de um povo esquecido. 
Projeto SOMOS TODOS ÍNDIOS - A Saga de um Povo Desconhecido
Desenvolvido pelas professoras Penha Marastoni e Maria da Penha Teotônio Cortes







Comemoração - Resultados das Avaliações Externas

Comemoração pelos bons resultados conseguido pela escola nas avaliações externas no ano de 2012.

Estudo área Altas Habilidades e Superdotação

Equipes da Escola Bartouvino Costa, polo na área de Altas Habilidades e Superdotação, e da SRE-Linhares em estudo para  implantação do projeto.


Aulas de Xadrez

Os professores de Educação Física estão preparando todos os alunos para o 1º Interclasse de Xadrez Bartouvino Costa.

16 de abr. de 2013

Doe Livros Para Nossa Escola

Atenção alunos, colaboradores, pais e comunidade doe os livros que estão parados em sua estante para que possamos aumentar o acervo da nossa nova biblioteca.

Leve seus livros à Escola Bartouvino Costa...