29 de out. de 2012

Você sabe o que é PAEBES?

Você sabe o que é PAEBES?
 
PAEBES - Programa de Avaliação da Educação Básica do Espírito Santo
 
Trata-se de uma prova que avalia o desempenho de alunos da educação básica (ensino fundamental e médio) te todas as escolas do Espiríto Santo.
 
Nesse ano alunos e escolas serão avaliados quanto ao desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa - Matemática - História - Geografia.
 
Turmas de 8ª Série farão provas nos dias 06 e 07/11 e os alunos de 3º ano do Ensino Médio nos 13 e 14/11.
 
As notas alcançadas pelos alunos servirão para a Secretaria da Educação e escolas analisarem o trabalho realizado e planejarem ações para a melhoria contínua da educação oferecida em todo o estado.
 





26 de out. de 2012

Final do Interclasse Bartouvino Costa 2012

 Final do Interclasse Bartouvino Costa 2012. Veja as fotos das equipes que deram show e fizeram do interclasse desse ano uma grande festa.




Sarau Literário movimenta Dia de Leitura na Escola

Para valorizar as habilidades artísticas de seus alunos, a Escola Estadual Bartouvino Costa, de Linhares realizou um animado Sarau Literário. O evento envolveu os alunos das 8ª séries do Ensino Fundamental e o Ensino Médio.




Os estudantes realizaram apresentações de teatro, dança e música. As professoras de Língua Portuguesa, Monica Paim, Alexandra Lemos, Leila Rodrigues, Normélia Salezze, Amabile Belique e Luciana Barbosa, organizadoras do sarau, sentiram os alunos bastante entusiasmados para as apresentações. É um momento que promove a integração entre aluno e escola e eles estão bem empolgados. Tudo baseado em obras literárias, visando o incentivo à leitura.

Foram dois dias de apresentações no auditório da escola, onde desfilaram produções feitas nos seus mais pequenos detalhes pelos próprios alunos. Eles criaram figurino, cenário, material cenográfico, trilha sonora, adaptação de textos e interpretações fascinantes, tudo para que o Sarau fosse um sucesso.
 

20 de out. de 2012

Mostra de Livros - Festival de Leitura na Escola

Alunos do ensino fundamental confeccionaram livros e produziram uma mostra com ambientes de leitura para o Festival de Leitura nas Escola - 2012.
     
Cada aluno cuidou pessoalmente de cada detalhe do livro e também prepararam um espaço muito agradável para leitura e apresentação dos livros. A orientação dos trabalhos é das professoras Carla Andressa Dutra, Elisamara Bonfim e Luciana Barbosa, com apoio da pedagoga Marcela Rubia Tozato.






Projeto Responsabilidade Social

Alunos do 2º ano arrecadam e doam roupas para instituições de amparo social de Linhares.

Projeto Viaja ES Jovem

Alunos da escola viajaram pelo Projeto Viaja ES Jovem, uma parceria entre Secretaria de Turismo e Educação que levou 80 alunos de nossa escola para conhecer a rota da Moqueca e do Sol que percorre pontos turísticos da grande Vitória.




18 de out. de 2012

Bartouvino é notícia em ATRIBUNA

Assim dizia a notícia do jornal ATRIBUNA de hoje, 18 de outubro de 2012 sobre a participação da escola Bartouvino Costa na 9ª Semana de Ciência e Tecnologia:


CASA ECOLÓGICA
Aquecedores de água e solar, telhado verde, biodigestor, cisterna e uma bicicleta que gera energia são alguns elementos da casa que é o ideal de sustentabilidade, apresentado pelos alunos Yuri Bragato de oliveira 17 anos, Lucas Poleze 17, Rodrigo da Vitória 19 e Pâmela Louyse Ribeiro 17, da escola estadual Bartouvino Costa, de Linhares.


Bartouvino na IX Semana Estadual Ciência e Tecnologia

Nossas alunos estão representando bonito a nossa escola na 9ª Semana Estadual de Ciência e Tecnologia que acontece em Vitória. Os alunos Lucas Poleze, Yuri Bragato e Pâmella Louyse estão dando duro e os resultados podemos acompanhar durante a visita que fizemos a feira. O projeto foi desenvolvido e existe graças a orientação, empenho e dedicação das professoras Wanni Zani e Tatiana Stanitz, com consultoria especial do nosso ex-aluno Rodrigo da Vitória.


14 de out. de 2012

Dia do Professor

15 de outubro - Dia do Professor - Parabéns a todos os profissionais que dedicam sua vida a educação e se empenham verdadeiramente no papel de fazer do nosso mundo um lugar de pessoas melhores.

11 de out. de 2012

Dia das Crianças na Vale

Alunos da Bartouvino Costa tiveram o seu dia comemorado num passei cheio de surpresas na Vale do Rio Doce. Feliz Dia das Crianças a todos os nossos alunos.




9 de out. de 2012

Doação de Brinquedos ao Orfanato

As professoras Luciana Barbosa, Viviane Porto e Valdineia Adão comandaram a arrecadação e doação de brinquedos ao orfanato. Alunos da 8ª série passaram uma tarde com as crianças.



Alunos fazem alegria de crianças do CEIM

Os alunos do 1º ano fizeram a alegria das crianças do CEIM do Linhares V. Eles levaram diversos brinquedos confeccionados durante a Semana Tecnológica divertir a criançada. Os trabalhos foram orientados pela professora de matemática Jane Cática.


Comemoração Dia do Secretário

A escola comemorou dia dos secretários

Bartouvino participa da caminhada Educação Especial

Alunos e professores da escola Bartouvino Costa participaram da caminhada com pessoas e entidades ligadas a Educação Especial