24 de ago. de 2012

Festival de Música e Dança no site da SEDU

MATÉRIA EXTRAÍDA DO SITE DA SEDU - http://www.educacao.es.gov.br/

Alunos da Escola Bartouvino Costa recordam canções de sucesso na história da música
24/08/2012 - 14:12
A Escola Estadual Bartouvino Costa, que fica em Linhares, promoveu um festival de música e dança com os alunos. O tema do festival foi em destaque às músicas que estouraram nas décadas de 60 a 90.

O projeto desenvolvido pelas professoras Tânia Salezze, de Artes, e Gélia Tavares, de Inglês, teve como objetivo desenvolver a oralidade da língua inglesa por meio da música, estudar ritmos musicais que fizeram a história da música mundial e desenvolver a dança como movimento artístico dentro da escola.

Os estudantes cantaram, dançaram e ainda deram um show de produção e figurino. Todos caracterizados com roupas que fizeram sucesso também na moda durante as décadas.

Para a professora Tânia Regina Salezze Gama, a participação, e responsabilidade dos alunos fizeram a diferença, em que eles levaram ao palco tudo o que aprenderam de uma forma bem divertida e instrutiva.

A professora disse ainda que os estudantes montaram um vídeo contando a história e as características de cada década e, antes de cada apresentação, fizeram a tradução da música para o português. “Essa atividade buscou além do conhecimento dos valores musicais, um reforço ao estudo da língua inglesa”, ressaltou.


VAGAS PARA CURSOS TECNICOS - BOLSA SEDU

BOLSA SEDU-2012 / CURSOS TÉCNICOS- PROCESSO DE INSCRIÇÃO, SELEÇÃO E MATRÍCULA 2012/2
Você que está buscando uma oportunidade de formação profissional não pode perder essa!
A SEDU ofertará, em escolas privadas devidamente credenciadas, 720 vagas em cursos técnicos de nível médio nas áreas de indústria, infraestrutura e saúde. Atenderá a 07 municípios, com 06 diferentes Cursos Técnicos de Nível Médio em 08 instituições.
Você poderá escolher entre os cursos de Mecânica, Edificações, Eletrotécnica, Prótese Dentária, Enfermagem e Automação Industrial.
Leia com atenção o Edital 047/2012 e veja a oportunidade que mais se encaixa com seus ideais profissionais.
 
OFERTA DE VAGAS PARA LINHARES
Mecânica        40 NOTURNO Escola Técnica de Linhares - Premier CEDTEC
Edificações     40 NOTURNO  Escola Técnica de Linhares - Premier CEDTEC
Enfermagem  40 NOTURNO  Cristo Rei - CEDITEC
 
Acesse o SITE da SEDU http://www.educacao.es.gov.br/ e na aba BOLSA SEDU faça sua inscrição.

QUEM PODE SE INSCREVER?
O Processo Seletivo destina-se aos candidatos que tenham cursado todo o Ensino Médio Regular ou EJA/EM, inclusive CEEJA na rede pública. Admite-se a inscrição dos alunos que estiverem cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular e 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos na rede pública estadual, municipal ou federal, no ano de 2012, desde que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública ou entidades reconhecidas como de utilidade pública. Admitir-se-á, ainda, candidatos do Ensino Médio, oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

COMO POSSO ME INSCREVER?
As inscrições serão feitas exclusivamente por meio eletrônico, no banner denominado INSCRIÇÕES BOLSA SEDU- CURSOS TÉCNICOS no site www.educacao.es.gov.br.
Para efetuar a inscrição é obrigatória a declaração do número do Cadastro de Pessoa Física – CPF, telefone e e-mail do candidato.
É de inteira e exclusiva responsabilidade do candidato o conhecimento das informações contidas no TERMO DE ACEITE, o correto preenchimento da inscrição, a validação da inscrição e impressão do protocolo obrigatório a ser apresentado no dia da prova.A SEDU/GEP e as instituições privadas ofertantes não se responsabilizarão por eventuais prejuízos causados pelo desconhecimento das informações contidas no TERMO DE ACEITE, erros no ato da inscrição ou validação da inscrição com impressão do protocolo obrigatório, nem pela inscrição via internet não efetivada por motivos de ordem técnica, falhas de comunicação ou congestionamento de linhas de comunicação que impossibilitem a transferência dos dados ou a impressão dos documentos.
 
COMO SERÁ O PROCESSO SELETIVO?
O candidato deverá ter conhecimento de todas as etapas do processo, bem como aceitar as condições do mesmo. O candidato que validar sua inscrição deverá fazer uma prova objetiva de conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Física e Química, a ser realizada no dia 16/09/2012 (domingo) de 8 horas às 12 horas, em local a ser divulgado no site www.educacao.es.gov.br a partir das 10 horas do dia 13/09/2012). Os conteúdos da prova constam do edital.
               
Informações adicionais: telefones das instituições ofertantes (consta no Anexo B do Edital 047/2012) e GEP/SEDU 3636- 7873.
 
 
 

19 de ago. de 2012

Relação de Alunos Classificados na OBMEP

Relação dos alunos classificados para a próxima fase da Olimpíada de Matemática.

A próxima fase será no dia 15/09/2012 na Bartouvino Costa as 14h30min.


Classificados - Nível 1
ANA PAULA MIGUEL RAMALHO
EFIGENIA DE OLIVEIRA DUMONT
EMANUELLE PESSOTTI MALANCHINI
ERICK CORREIA MENDES
JOAO VICTOR BARRERE BASSETE
MARCOS ANTONIO MENEGUELLI FERREIRA
PEDRO BARBOSA ALPOIM
RAMON CEZAR NASCIMENTO
RAPHAEL NOGUEIRA DA VITORIA
RAQUEL DORIGUETO
RAQUEL DORIGUETO

Classificados - Nível 2
BRENDA ARMINI BORGES
DANIELA SOUZA DA CRUZ
DIELE NASCIMENTO RIO BRANCO
FABIOLA BARCELOS FERREIRA
GLEYSON DOS SANTOS COSTA
IGOR FRAGA
JOSE PAULO MORAIS FILHO
JULIANA DA SILVA ROCHA
JULIANO CARDOSO DE FREITAS
KAROLINE NUNES MENELI
WALDIR GUILHERME RIBEIRO DOS REIS
WILLIAM DOS SANTOS MESSIAS
WILLIAN CORONA

Classificados - Nível 3
ADRIELE BACHIETTO DA COSTA
ALINE ALMEIDA
AMANDA DOS SANTOS PIAO
ANDRE HENRIQUE CALDEIRA PENHA
ARIANE DOS SANTOS
DANIELE MANTOVANI BERGAMASCHI
DANIELI TEIXEIRA
DEBORA CARDOSO DE MOURA
ERICA RODRIGUES SANTOS
FELIPE DE SOUZA SANTOS
GUSTAVO PAULO NASCIMENTO
IGOR RODRIGUES LEMOS DE ARAUJO
JACIANE DA SILVA ALMEIDA
JOSUE GOMES DOS SANTOS
JOYCE MOURA GOMES
KAREN LUCIA COSTA DE LIMA
LUANA DOS SANTOS
LUCAS BREDA TOZATTO
LUCAS DUARTE SILVA
LUCAS RODRIGUES
MAIARA BASTOS SEIXAS
MARCO AURELIO COELHO ALVES JUNIOR
RENATA DA SILVA COUTINHO
SUELLEM MENEGUELLI FERREIRA
TAIZA LILIAN JUSTO VIEIRA
TATIANE TREVEZANI CALDEIRA
TEODORO MODESTO SOEIRO SANTANA
THAIS FERREIRA HENKER
VALERIA PEREIRA DURAO
VINICIUS FACCINI SANTOS
WESCLEY SANTOS COSTA
YARA ARRUDA CORREA
YURI BRAGATO DE OLIVEIRA


Exposição Linhares 212 anos

Comemoramos o aniversário do município de um jeito divertido. Enquanto acontecia a "Exposição Linhares" no auditório da escola, alunos saíram pelas ruas do Centro da cidade caracterizados de personagens do folclore linharense, entre eles, Irene, João da Santa e Chico Boneco. Na ocasião, os estudantes  abordaram moradores, entregando um panfleto com a história de cada personagem. 


18 de ago. de 2012

Festival de Música e Dança

Os alunos se divertiram e arrebentaram nas apresentações do Festival de Música e Dança. Os mais variados ritmos das décadas de 50, 60, 70, 80, 90 e 2000 desfilaram pelo palco do Bartouvino Costa. Além de cantar e dançar muito bem deram show na produção de figurino, cenários e maquiagem; e no final o 3º ano fechou com chave de ouro, com todos os alunos juntos cantando em espanhol.










Site da Gazeta divulga trabalho do Bartouvino Costa


16 de ago. de 2012

15 de ago. de 2012

Dia do Estudante

Dia do Estudante com muita diversão para os alunos do noturno.



Projeto "Exposição Linhares"

Nesta sexta-feira, será realizada na Bartouvino Costa uma exposição sobre Linhares, em comemoração aos 212 anos de sua fundação. Veja um dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos, que será entregue à comunidade.

Jogos Interclasse Bartouvino

Começaram os jogos interclasse Bartouvino Costa organizados pelos professores Fabiano  Bulian, Roque Marinato e Jumar Loss.

11 de ago. de 2012

Cozinhando com Fração

O professora Tolemara Cândido Fernandes desenvolveu com os alunos um gostoso projeto para ensino de Fração. Os alunos aprenderam sobre o conteúdo fracionando os produtos utilizados no preparo de bolos muito bem feitos. Depois de aprendido tudo sobre Fração e colocado a mão na massa veio o melhor da festa, uma confraternização entre as três 5ª séries para saborear o que haviam produzido.


Feliz Dia dos Pais a todos aqueles que contribuem para o pleno desenvolvimento de nossos alunos.

Dia do Estudante

11 de agosto comemoramos o Dia do Estudante.

8 de ago. de 2012

Aula de preservação ambiental

Professora Rita Soprani promovendo com os alunos da 5ª série uma coleta de lixo as margens do rio Doce para conscientizar os pequenos cidadãos quanto a importância da  preservação do meio ambiente para a sobrevivência da vida na Terra.


7 de ago. de 2012

História estudada de outra maneira

Os alunos da 6ª série desenvolveram um trabalho de representação sob orientação da professora Valdineia Adão para fixar o conteúdo sobre o fim da idade Média.



4 de ago. de 2012

Música e dança no ensaio para projeto de Inglês e Artes

Os alunos estão preparando as apresentações de musicais para apresentar no dia do estudante. O projeto orientados pelas professoras Gélia Tavares, de Língua Inglesa e Tânia Salezze, de Artes visa aproximar os aluno das artes e do estudo de outros idiomas.




2 de ago. de 2012

Jogos Interclasses Bartouvino Costa - Etapa Classificatória



TABELA DE JOGOS MATUTINO - ETAPA CLASSIFICATÓRIA

Festa de Confraternização da equipe do Bartouvino Costa

Todos os profissionais da escola Bartouvino Costa se reuniram para uma churrasco de confraternização na Lagoa do Balaio no último sábado para descontrair e comemorar as vitórias alcançadas até o momento.